KDE Edu web - #1

Na última semana resolvi tentar me tornar um membro mais participativo na comunidade KDE. Como faz tempo que não faço uso da linguagem de programação C, resolvi tentar ajudar em alguma parte que faça uso de linguagens e tecnologias que venho utilizando mais recentemente.

A parte web do KDE foi então a escolhida. O processo foi bem fácil na verdade. Entrei no grupo internacional do KDE web no telegram, me deram as instruções das tecnologias utilizadas e depois disso peguei uma das atividades pendentes e iniciei o trabalho.

A tarefa na qual estou trabalhando consiste em fazer o site do KDE EDU se tornar responsivo, além disso devo fazer que o site, que atualmente usa PHP, seja escrito utilizando um gerador de site estático. Escolhi utilizar o HUGO para esta tarefa.

Os resultados iniciais podem ser vistos na imagem que segue.

kde-edu

O próximo passo é trabalhar no menu. Como tenho que manter o estilo do site original, estou tendo que ver todos os arquivos CSS do modelo antigo e tentando fazer as modificações necessárias para o novo modelo. O grande problema é que o site antigo utiliza um estilo que era comum antes da era dos dispositivos móveis e atualizar para um estilo mais mobile com telas de diferentes tamanhos vai ser um pouco complicado, mas estou seguindo na missão.

Agora é esperar mais resultados e relatar aqui, até a próxima.

← Blog